Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 3 de junho de 2020

Município Macedense vai comparticipar em 50% as despesas com a sanidade animal

O município de Macedo de Cavaleiros está a ajudar os proprietários de explorações agropecuárias do concelho com a comparticipação de 50% das despesas com a sanidade animal de bovinos, ovinos e caprinos.
Apesar de surgir numa altura em que o prejuízo no setor é superior ao estimado, devido à crise pandémica, o vereador da autarquia, Rui Vilarinho, diz que a ajuda já estava a prevista e é para ficar:

“Coincide com este momento mas esta decisão já estava prevista, aliás, foi tomada no ano passado. O objetivo é ajudar os nossos agricultores em 50% na despesa que tiverem com a sanidade animal. Estava previsto começar no início do ano mas a prática de vacinação costuma ser em fevereiro/ março. A partir do momento em que os agricultores vacinem os seus animais, devem dirigir-se à Câmara Municipal e serão ressarcidos em metade do valor pago. É uma medida que vai ser implementada e é para ficar.” 

A medida abrange mais de 300 produtores e representa um investimento da autarquia entre 20 a 30 mil euros.
Para beneficiarem, os interessados devem entregar a fatura-recibo comprovativo do tratamento e IBAN no Gabinete de Empreendedorismo e Desenvolvimento Rural do município.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário