Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 8 de julho de 2020

Criminalidade violenta aumenta no distrito que continua a ser o mais seguro do país

Segundo o Relatório Anual de Segurança Interna, a criminalidade violenta e grave no distrito de Bragança aumentou 38% em 2019.
Registaram-se mais 16 crimes em relação a 2018. Estes valores, ainda que baixos, traduzidos em percentagem, podem “assustar”, mas não haverá razões para isso, considerou comandante da PSP de Bragança e Mirandela, José Neto:

“Nós continuamos a apresentar os valores mais baixos de crimes registados. Quanto aos 38%, olhando para esse valor dessa forma nós podemos ter um sentimento de insegurança que não é real”, afirmou.

Nestes crimes violentos estão inseridos os de ofensa à integridade física, roubos na via pública e resistência e coacção sobre funcionários. Nos roubos na via pública verificou-se um aumento de 3 para 7 crimes, mas José Neto entende que são valores insignificantes.

“Quando falamos de um roubo não está em causa a nossa capacidade de policiar. É impossível, para qualquer polícia do mundo, evitar este indicador e reduzi-lo a zero”, acrescentou.

Apesar do aumento destes valores em relação a 2018, o comandante da PSP salientou que o distrito continua a ser o mais seguro do país.

Já no que diz respeito à criminalidade geral registou-se uma diminuição de 10% no distrito de Bragança. Estes crimes estão associados a furtos em residência, veículos, estabelecimentos comerciais e estabelecimentos de ensino.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário