Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 3 de julho de 2020

Obras da Estação Ferroviária de Macedo, qualificação do Bairro São Francisco e pavimentação de três zonas da cidade já estão adjudicadas

Foi assinado esta semana o contrato de adjudicação da obra de reabilitação da antiga Estação Ferroviária da cidade.
Um edifício que vai ter várias utilidades, como refere o presidente, Benjamim Rodrigues:

“Integrará o percurso da ciclovia, será uma estação de paragem e recuperação de forças dos ciclistas. Terá um auditório multiusos e a sede do geoparque poderá ficar também situada nesse edifício.” 

Esta obra também resulta de uma candidatura no âmbito do PEDU, vai custar quase 900 mil euros (725 mil + IVA), cofinanciados pelo FEDER em 85%. Tem um prazo de execução de 300 dias e deve começar em breve.

Foi ainda assinado esta semana o contrato de adjudicação para a Qualificação Urbanística e Paisagística do Bairro de São Francisco de Assis por cerca de um milhão e 100 mil euros (1.100.750.00 €), também comparticipado pelo FEDER em 85%.

Já estão também assinados os contratos de adjudicação para a pavimentação da rua dos Bombeiros Voluntários, entre a Avenida Infante D. Henrique e a Rua Álvaro de Castro, da zona oficinal e a Estrada Municipal 573, entre Cortiços e Cernadela. A empreitada vai custar 128 372,20 € e deve durar 75 dias.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário