António Carneiro, presidente do Grupos dos Caretos de Podence, sublinha que esta é uma justa homenagem:
“A nossa máxima é Podence ser a aldeia mais colorida de Portugal.
Lançamos o desafio a Cristiano Ronaldo para nos dar um apoio para a exposição 100 Máscaras, 100 Rostos de Portugal, que brevemente vai arrancar.
Desta forma quisemos assinalar o gesto gratificante que ele teve para connosco.
É uma justa homenagem.”
Entretanto, está em execução um novo mural, que serve para louvar duas figuras políticas fundamentais para a construção da Casa do Careto:
“António Guterres e o engenheiro Luís Vaz.
Isto já aconteceu há 20 anos, com o lançamento de uma candidatura no âmbito do programa Portas da Terra Quente, que nos deu um apoio financeiro para a construção do edifício da Casa do Careto.
O mural está em execução e talvez fique concluído dentro de dias, com o custo a ser suportado pela União de Freguesias de Podence e Santa Combinha.”
Atualmente, a aldeia conta com 15 murais, e tem como objetivo a concretização de mais dez, essencialmente ligados à tradição do Entrudo Chocalheiro.
Em carteira, continua o projeto de concretizar uma atividade, na altura do verão, com os Caretos de Podence a serem protagonistas:
“Vamos ter esperança que até lá as coisas possam melhorar, gostaríamos que essa abertura fosse feita, e se tal acontecer será um festival que não é um carnaval de verão.
Vamos chamar-lhe Festival Caretolândia, que se acontecer terá lugar no final do mês de agosto com três dias de animação.”
Recordo que, recentemente, a aldeia de Podence tem também um baloiço virado para o Azibo, como mote de atração.
Sem comentários:
Enviar um comentário