Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Programação do Teatro Municipal de Bragança arranca com espectáculo Cabral de evocação da literatura transmontana

 A programação do Teatro Municipal de Bragança é retomada já a partir de hoje, com o espectáculo Cabral, no âmbito do projecto Palavras Cruzadas.


Esta noite, às 21 horas, vai ser evocada a literatura transmontana. Segundo o director do Teatro, João Cristiano Cunha, o espectáculo combina várias formas de expressão artística.

“Será um espectáculo multidisciplinar, com a direcção artística de Rui Spranger, que junta aqui AM Pires Cabral, António Cabral e Rui Cabral, tem mito a ver com literatura transmontana e com estes autores, é uma dramaturgia cénica que vai atravessar a vida e obra destes autores, mas que cruza a música, o teatro, a palavra, o texto e também o audiovisual, vamos ter na praceta Adriano Moreira um palco com uma grande estrutura com um painel de leds”, adiantou.

Já no fim-de-semana regressa também o “Música na paisagem” com dois concertos na aldeia de Montesinho.

Um dos destaques da programação para os próximos dois meses passa por um festival de música erudita, o Bragança Classic Fest.

“Vamos ter, em Bragança, alguns dos mais significativos nomes mundiais da música erudita e clássica, a Orquestra de Câmara de São Petersburgo, a violinista Diana Tishchenko, Karen Gomyo violinista, o bandolinista Hector del Curto, que foi discípulo de Astor Piazzolla, que vãos homenagear por ocasião do centenário. Isto entre 1 e 10 de Outubro, sendo que alguns espectáculos têm entrada gratuita no teatro e espalhados pela cidade, nomeadamente na igreja de Santa Maria e na Igreja da Sé”, destacou.

Apesar de as restrições estarem a diminuir, a pandemia ainda impõe limitações na lotação da sala e por isso alguns dos espectáculos vão ser fora de portas.

A aposta no hip hop é também visível na programação que regresso do Teatro Municipal de Bragança, assim como em peças de teatro, com algumas reposições de espectáculos cancelados com a pandemia, é o caso da ‘Morte de um caixeiro viajante’ ou ‘Próspero’, a partir de Shakespeare. Também para Setembro e Outubro está previsto o regresso do serviço educativo, com especáculos para crianças e jovens. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário