segunda-feira, 6 de junho de 2022

INCERTEZA

 Por: Maria da Conceição Marques
(colaboradora do "Memórias...e outras coisas...")

No olhar glauco do tempo, beijo com afago a brisa que inunda montes e vegetação.
Sob a imensidão pura da urze que domina o ambiente, apetece-me dormir.
Com olhos aguados de ternura, olho o horizonte e vejo estrelas pequeninas que me aguardam na paisagem lisa do tempo.
Nas asas e peitos de mãe onde a dor aperta, nascem promessas e consolações. 
Cruzo os braços num abraço e espero!
Chega a noite, fecham-se as paredes e dentro ficam as sombras ruidosas. Aguardo o dia, e as promessas de horas felizes, notícias harmoniosas num acorde de asas.
-Que cheguem - antes que eu adormeça entre a cor rósea e a cinzenta despedida.

Maria da Conceição Marques
, natural e residente em Bragança.
Desde cedo comecei a escrever, mas o lugar de esposa e mãe ocupou a minha vida.
Os meus manuscritos ao longo de muitos anos, foram-se perdendo no tempo, entre várias circunstâncias da vida e algumas mudanças de habitação.

Sem comentários:

Enviar um comentário