É lançado hoje, no Terminal Rodoviário de Bragança, o primeiro autocarro de longa distância 100% elétrico em Portugal. Depois dos testes-piloto com autocarros de longa distância 100% elétricos na Alemanha e em França e do lançamento das primeiras viagens interestaduais com autocarros 100% elétricos nos Estados Unidos, é a vez de Portugal receber o primeiro autocarro expresso 100% elétrico, que irá operar na ligação entre o Porto e Bragança.
Para além dos autocarros 100% elétricos, dos autocarros movidos a biogás, e de autocarros equipados com painéis solares, a serem lançados em breve numa linha internacional que tem Portugal como destino, a FlixBus encontra-se a desenvolver o primeiro autocarro europeu de longo curso alimentado por células de combustível de hidrogénio, em conjunto com a Freudenberg e a ZF.
A empresa iniciou a operação em Portugal em 2017, ano em que lançou as suas primeiras linhas internacionais, e com a abertura do mercado do transporte expresso de passageiros, em 2020, e em plena pandemia, lançou as primeiras linhas domésticas no nosso País. Atualmente, a rede da FlixBus de e para Portugal ultrapassa já os 300 destinos, entre linhas nacionais e internacionais.
Dados oficiais indicam que, em 2019, viajaram nos chamados expressos, em Portugal, cerca de 6,6 milhões de passageiros, quase o mesmo que em comboios intercidades e longo curso (6,7M), o que atesta a importância deste meio de transporte para o País, que é complementar ao comboio.
Sem comentários:
Enviar um comentário