Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Câmara de Mogadouro vai passar a pagar água dos equipamentos municipais

 A Câmara de Mogadouro vai passar a suportar todos os gastos da autarquia com a água


Tendo em conta os tempos de seca, foi feito um reajuste dos tarifários, depois de a Entidade Reguladora pedir que os municípios que gerem a água em Alta e em Baixa recuperassem 90% dos gastos. Foram feitas alterações também nas entidades oficiais, Instituições Particulares de Solidariedade Social e juntas de freguesia.

“A entidade reguladora não só pediu como exigiu que o município para ter direito a fundos comunitários atingisse a cobertura de 905 dos custos. Houve aumentos para a própria autarquia que passou a pagar a sua própria água, para os jardins, piscinas, para todos os equipamentos do próprio município, assim como juntas de freguesia e IPSS que começaram a pagar também, mas serão ressarcidas através de um subsídio”, explicou o autarca, António Pimentel.

O autarca garante que esta alteração não terá impacto para os munícipes. “Não houve aumento de taxas para o munícipe em geral”, afirmou.

Uma forma de contabilizar os gastos e reduzir o desperdício da água em tempos de seca.

“Vai ser contabilizada a água que gastamos e isso é bom, para uma questão de custos para autarquia e por uma questão também e levar à redução do consumo da água”, disse.

Além do município de Mogadouro, também Vila Nova de Foz Côa, Mêda, Tabuaço e São Pedro do Sul pediram alterações dos tarifários da água.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário