SINOPSE
"Ricardo sentiu-se no fim da estrada. Estava sozinho com a sua dor. Era já tarde quando telefonou para casa dos tios a dizer que dormiria em São Bernardo. Foi para São Paulo, onde chegou, por volta das duas da manhã e dormiu essa noite na Praça da Sé, encostado à parede da catedral.( A sua primeira noite como sem-abrigo). A essa hora só havia prostitutas, cafetões, bêbados e alguns sem-abrigo".
"Subiu para uma árvore frondosa e escondeu-se entre os ramos de onde podia ver o corpo inerte de Maurício atravessado na estrada. Rezava a todos os Santinhos para que alguém aparecesse depressa e o levasse para o hospital, porque sangrava muito e tinha deixado um lastro de sangue, ao ser arrastado. Finalmente parou um carro castanho, de onde saíram dois homens que meteram o corpo dentro do carro. Arrancaram a toda a velocidade em direção a Santa Maria de Jetibá, que ficaria a uns quinze quilómetros.
Ricardo sentiu-se aliviado, mas não sabia se deveria continuar em frente ou voltar para trás. Receava que Maurício inventasse uma história qualquer, saísse nos jornais e a polícia começasse a procurá-lo. Na cabeça dele passou logo um filme com polícias fortemente armados, com cães raivosos e populares furiosos, numa caça ao homem. A sua imaginação fértil só lhe aumentava a sensação de horror. O pânico tomou conta dele e Ricardo ficou apavorado, em grande sofrimento. Meteu-se mato adentro, no sentido Nordeste, em direcção ao deserto do seu vazio e do seu futuro".
A obra pode ser adquirida AQUI.
Ou AQUI.
Ou na versão Ebook AQUI.
Sem comentários:
Enviar um comentário