Agora já sem restrições devido à pandemia, o presidente da Junta de Freguesia do Lombo, Miguel Caseiro, está confiante de que haverá mais visitantes:
“Esperamos ter mais visitantes do que nos anos anteriores.
Neste momento, felizmente, já não há restrições impostas pela pandemia, por isso, apesar de haver quebra de alguns produtos agrícolas, temos atividades bastante atrativas como o regresso da montaria, o Moviecantabebé e um workshop de fotografia e criatividade, que podem atrair mais visitantes à nossa aldeia.
O ano passado teve de haver algumas adaptações, dadas as restrições em vigor, algumas pessoas ainda tinham receio de contágio e não nos vieram visitar, o que esperamos que não aconteça este ano e que tenhamos um número de visitantes que condiga com o valor da nossa feira. “
Apesar de ser um ano fraco para a agricultura, principalmente pela falta de chuva, os figos estão garantidos na feira:
“Acho que sofreu um pouco mas, felizmente, todas as pessoas com quem tenho falado indicam que ainda têm bastante produto para vender.
Claro que os primeiros a comprar serão sempre os mais beneficiados na escolha da qualidade. Quem chegar no fim, poderá já não ter tanta hipótese de escolha.”
Do cartaz fazem parte várias atividades, entre elas um seminário no domingo, subordinado ao tema “Pecuária na Terra Quente”:
“Este ano decidimos diversificar o tema da agricultura para a pecuária, até porque temos bastantes produtores de animais na aldeia.
Serão duas intervenções, uma dedicada à parte da alimentação dos animais e a outra à veterinária.”
Dois dias de várias atividades na aldeia do Lombo, acompanhadas da mostra e venda de produtos regionais. Vão estar presentes 12 expositores.
Conheça o programa AQUI.
Sem comentários:
Enviar um comentário