Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Mogadouro vai ter uma plataforma online para venda de produtos endógenos do concelho

 Mogadouro vai apresentar a plataforma “Origem Mogadouro”.


Uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Mogadouro e da Associação Comercial, Industrial e de Serviços, que vai permitir adquirir os produtos endógenos do concelho através da internet, explica o presidente da ACISM, João Neves:

“Pretende ser um canal de divulgação digital dos nossos produtos endógenos, que vão poder ser adquiridos e conhecidos à distância, através da internet.

Estamos a fazer um conjunto de iniciativas de divulgação desta plataforma.

Os produtos são vários como os vinhos, os queijos, o azeite, os frutos secos, nomeadamente a amêndoa, compotas, licores e tudo aquilo que é característico de Mogadouro e que, de alguma forma, é autêntico e, por isso, também tem esse extra de interesse.”

Uma forma de projetar os produtos do concelho nacional e internacionalmente, sustenta o presidente da câmara, António Pimentel:

“Foi esse o objetivo.

Trata-se de uma plataforma logística e comercial que vai permitir, por um lado, identificar os produtos, os produtores e, de acordo com isso, tentar projetá-los no mercado eletrónico.

Vai permitir ao comprador fazer a sua aquisição diretamente ao produtor.

Estou convencido que, de acordo com a adesão que viermos a ter, o que penso estar a crescer, poderá vir a ser um instrumento fundamental para a colocação destes produtos no mercado regional, local e até internacional.”

A plataforma vai ser apresentada esta tarde, inserida na programação da Feira dos Gorazes, que decorre até domingo em Mogadouro, depois de dois anos sem acontecer devido à pandemia.

A edição deste ano conta com um pavilhão renovado e um investimento da autarquia de 80 mil euros, que o presidente da autarquia espera que traga um retorno significativo aos comerciantes:

“Pretendo que o retorno seja para os comerciantes de Mogadouro que vêm aqui participar e expor os seus produtos. É para os agentes económicos que se deslocam a esta feira porque acreditam nela.

Vejo aqui forte investimento por parte das casas comerciais de Mogadouro, no trabalho a que se dão em trazer toda a gama de produtos que têm à sua disponibilidade, e são muito.

Atrevo-me a dizer que, em termos de máquinas, estamos ao nível de Santarém.

Se as pessoas investem no setor é porque acreditam nas vendas.”

No domingo, o território dos Lagos do Sabor vai ser certificado como Bio Região, inserido na feira, na presença da Ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes e da Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira.

Destaque ainda para a animação musical que amanhã fica a cargo de Fernando Daniel.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário