Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 19 de outubro de 2022

“Vovó viral” sofreu um AVC e está com “prognóstico reservado”

 Adozinda Augusta, conhecida na internet como “Vovó Viral”, graças aos vídeos que o neto ia publicando sobre o dia-a-dia de ambos em Trás-os-Montes, sofreu um AVC e está internada no hospital com prognóstico reservado, adiantou o neto nas redes sociais.


Adozinda, de 97 anos, terá sido acometida pelo acidente vascular cerebral no passado dia 07 de agosto, mas só agora a família decidiu tornar a situação pública por achar que “todos” merecem uma justificação, desvendando assim o motivo de não serem publicados novos vídeos desde essa data.

Adozinda e o neto, recorde-se, tornaram-se famosos no país, em 2019, devido aos vídeos onde interagem de uma forma bastante pura e com alguns palavrões à mistura, enquanto realizam tarefas na pacata aldeia de Contins, em Mirandela. Alguns desses vídeo têm mais de 5 milhões de visitas. A página de Facebook tem quase 700 mil seguidores.

O neto refere que a avó foi levada para o hospital, mas o enfarte já estava estabelecido. A ‘vovó viral’ mantém-se “internada numa unidade de AVC, onde é acompanhada diariamente”. Em termos de sequelas, Adozinda deixou de conseguir falar e de movimentar o lado direito do corpo.

“É uma luta diária e com uma recuperação muito lenta. Mas enquanto existe vida, existe esperança. Para já o prognóstico continua reservado, mas estável dentro dos possíveis”, adiantou o neto.

Em março deste ano, ambos ficaram eternizados no muro de uma paragem de autocarros, à entrada da freguesia de Contins, graças a uma iniciativa da Junta de Freguesia.

O Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário