“Este festival esteve previsto para acontecer em 2022, mas por razões técnicas não foi possível realizar esta iniciativa. Vamos arrancar com o evento já nos dias 27 a 30 de abril, no Baixo Sabor e Vale da Vilariça. Este festival promete ser uma referência neste território do sul do distrito de Bragança”, disse à Lusa o presidente da AMBS, Eduardo Tavares.
O festival de balonismo vai abranger os concelhos de Alfândega da Fé, Torre de Moncorvo, Mogadouro, Macedo de Cavaleiros e Vila Flor, no distrito de Bragança.
“Este festival está agora a ser preparado pelo Turismo do Porto e Norte em conjunto com AMBS, em parceria com os cinco municípios parceiros desta iniciativa, incluindo Vila Flor, que está muito presente nesta atividade turística e de lazer”, vincou o também presidente da Câmara de Alfândega da Fé.
De acordo com Eduardo Tavares, o objetivo deste festival de balonismo é “realizar uma atividade que atraia pessoas a este território dos Lagos do Sabor e do Vale da Vilariça, de forma promover a cultura, o turismo, as paisagens ou os produtos locais, de forma a reforçar a identidade Nordeste Transmontano”.
“Nós reunimos condições de excelência neste território para o fomento desta atividade [balonismo] que estará aberta à população local e aos turistas que pretendam fazer voos cativos de balão de ar quente que promete ser um fim de semana repleto de atividades em torno do balonismo”, indicou o responsável pela AMBS.
Segundo pilotos, contactados pela Lusa, num voo cativo o balão de ar quente, o mesmo, encontra-se amarrado por cabos e exerce o movimento de subida e descida, “e com esta técnica a aeronave pode subir até uma altura máxima de 30 metros”.
Sem comentários:
Enviar um comentário