“Creio que estaremos muito perto dos 80% de capacidade de albufeira, o que é muito bom. Continua a aumentar a sua capacidade volumétrica, claro que agora a um ritmo menor porque as chuvas pararam, mas eu creio que estamos perfeitamente confortáveis no que respeita ao resto do ano, eventualmente para dois anos, dependerá muito correr o resto do ano em termos de entrada de água na albufeira”, explicou.
O autarca lembra que se não fosse o transporte de água em camiões-cisterna, a partir do rio Tua, para a barragem da Fontelonga, Carrazeda ficaria sem água antes do final de 2022.
“Desde Maio nós fomos acompanhando de perto a situação e as projecções que íamos tendo era que durante o mês de Outubro iriamos atingir o limite do abastecimento de água. Se não se desse esse aporte de água, que começou no início de Setembro, com certeza que iriamos passar muitas dificuldades”, frisou.
O transporte de água do rio Tua para a Barragem da Fontelonga, que chegou a estar a 10% da sua capacidade, terminou a 10 de Janeiro, numa altura em que já estava a 60%.
Sem comentários:
Enviar um comentário