segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

HOJE

Por: Maria da Conceição Marques
(colaboradora do "Memórias...e outras coisas...")

Incrivelmente serena
Olhos húmidos de felicidade
Caí na realidade. 
Limpei lágrimas teimosas
Passeei pela cidade
De mão dada com a bondade.
Coloquei no meu cabelo
Flores, brancas e amarelas
Senti na alma a cor delas
Com firmeza e sem ter medo!
Senti no peito a vontade
De dançar e de cantar
De sorrir e agradar!
Neste peito ainda ferido,
Nasce um amor dividido!
Num coração repartido 
Com força ainda para amar!
Os maus momentos passados
Ficam num canto, escondidos
Sonhos nunca acordados
Que nunca foram vividos!

Maria da Conceição Marques
, natural e residente em Bragança.
Desde cedo comecei a escrever, mas o lugar de esposa e mãe ocupou a minha vida.
Os meus manuscritos ao longo de muitos anos, foram-se perdendo no tempo, entre várias circunstâncias da vida e algumas mudanças de habitação.
Participou nas coletâneas: Poema-me; Poetas de Hoje; Sons de Poetas; A Lagoa e a Poesia; A Lagoa o Mar e Eu; Palavras de Veludo; Apenas Saudade; Um Grito à Pobreza; Contas-me uma História; Retrato de Mim; Eclética I; Eclética II e 5 Sentidos.
Reunir Escritas é Possível: Projeto da Academia de Letras- Infanto-Juvenil de São Bento do Sul, Estado de Santa Catarina.
Livros Editados: O Roseiral dos Sentidos – Suspiros Lunares – Delírios de uma Paixão – Entre Céu e o Mar – Uma Eterna Margarida - Contornos Poéticos.

Sem comentários:

Enviar um comentário