São três fins-de-semana com concertos, música tradicional, showcookings, caminhadas, passeios, jogos tradicionais e venda de produtos regionais. De acordo com o presidente da câmara, Nuno Ferreira, a procura dos expositores superou as expectativas.
“Forte afluência de expositores que pretendem estar presentes neste certame que será durante três fins-de-semana e contará diversas actividades. Serão cerca de 80 expositores no espaço multiusos, estarão também expositores externos com automóveis, tractores”, disse.
O objectivo é dinamizar a economia do concelho e nesta altura os restaurantes e alojamentos já estão praticamente esgotados.
“Dinamizar a economia local, mostrar o que de melhor tem Freixo de Espada à Cinta através das suas paisagens ímpares, que é a amendoeira em flor. Sendo este um concelho tradicionalmente agrícola, nós somos 80% agrícola e 20% aliamos ao turismo e este certame é a prova disso. Quer a restauração, quer a hotelaria está praticamente esgotado, as pessoas já estão a ter dificuldades em reservar e é um bom factor”, sublinhou.
A animação música ficará a cargo de Quim Barreiros, Calema e Anjos. No último fim-de-semana do certame, 11 e 12 de Março, haverá ainda uma prova de queijos e uma degustação de vinhos do Douro, já que Freixo de Espada à Cinta integra a Comunidade Intermunicipal do Douro Superior. A Feira das Amendoeiras em Flor de Freixo de Espada à Cinta acontece no pavilhão multiusos da vila e arranca este sábado, com a Rádio Brigantia em direto do certame..
Sem comentários:
Enviar um comentário