Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

Sendim: Carnaval continua a gerar animação e convívio


Na Terça-feira de Carnaval, dia 21 de fevereiro, a população de Sendim voltou a “engalanar-se” para participar no desfile de Carnaval e no enterro do entrudo, duas tradições que continuam a trazer muita animação, convívio e espírito comunitário à vila sendinesa.

O espetáculo de Carnaval, inteiramente realizado pela população local, iniciou-se às 14h30, com a concentração e o desfile dos grupos participantes, desde a capela de São Sebastião até à praça central da vila sendinesa.

Aí chegados, os grupos representantes das várias ruas, apresentaram-se ao público com os seus disfarces, máscaras e sátiras.

De acordo com o presidente de União de Freguesias de Sendim e Atenor, Luís Santiago, no dia de Carnaval, “os sendineses fazem uso do humor e brindam a população local, com histórias engraçadas, inspiradas nos acontecimentos da vila ao longo do ano que terminou”.

Ao final da tarde, e após o desfile e as apresentações dos vários grupos, realizou-se o tradicional enterro do entrudo, com o cortejo fúnebre pelas ruas da vila até ao adro da igreja.

HA

Sem comentários:

Enviar um comentário