José Luís Carneiro, em Carrazeda de Ansiães, na sexta-feira, durante o discurso nas comemorações do Dia da Unidade do Comando Territorial de Bragança disse que “há um investimento global estimado, para o distrito, de cinco milhões de euros”. “Mas, como hoje é do domínio público, as obras públicas estão a ser adjudicadas por valores acima do que era previsto, dado os efeitos da inflação. Esses estimados cinco milhões de euros, da nova lei de programação de investimentos em infraestruturas e equipamentos prevê a realização de investimentos em seis dessas infraestruturas do dispositivo territorial”, referiu ainda.
As obras no posto da GNR de Vimioso já estão a decorrer. A remodelação e beneficiação dos postos da GNR de Vinhais, Rebordelo, Carrazeda de Ansiães, Argozelo e Alfândega da Fé está ainda em fase de projeto. O ministro espera que as obras possam começar em 2024. “Mal estejam concluídos os projectos de execução, estaremos em condições de celebrar os contratos inter-administrativos com as câmaras municipais e são elas que procedem ao lançamento da obra a concurso. Eu diria que não havendo imprevistos, concluídos os projectos de execução até Março/Abril, feitos os contratos inter-administrativos com as câmaras entre Abril/Junho, as câmaras estariam em condições de poder lançar as obras a concurso em Junho/Julho. Tratando-se de obras acima de um milhão de euros podemos contar sempre com seis meses de procedimento de concurso público”.
Estes investimentos fazem parte de um conjunto em curso em todo o país, que totaliza 607 milhões de euros, 123 dos quais estão em execução.
Segundo o ministro, o distrito de Bragança foi também reforçado, em 2022, com 34 novos militares da GNR.
Sem comentários:
Enviar um comentário