Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Investidos mais de cinco milhões de euros para melhorar condições de trabalho da GNR no distrito

 A informação foi avançada pelo ministro da Administração Interna


José Luís Carneiro, em Carrazeda de Ansiães, na sexta-feira, durante o discurso nas comemorações do Dia da Unidade do Comando Territorial de Bragança disse que “há um investimento global estimado, para o distrito, de cinco milhões de euros”. “Mas, como hoje é do domínio público, as obras públicas estão a ser adjudicadas por valores acima do que era previsto, dado os efeitos da inflação. Esses estimados cinco milhões de euros, da nova lei de programação de investimentos em infraestruturas e equipamentos prevê a realização de investimentos em seis dessas infraestruturas do dispositivo territorial”, referiu ainda.

As obras no posto da GNR de Vimioso já estão a decorrer. A remodelação e beneficiação dos postos da GNR de Vinhais, Rebordelo, Carrazeda de Ansiães, Argozelo e Alfândega da Fé está ainda em fase de projeto. O ministro espera que as obras possam começar em 2024. “Mal estejam concluídos os projectos de execução, estaremos em condições de celebrar os contratos inter-administrativos com as câmaras municipais e são elas que procedem ao lançamento da obra a concurso. Eu diria que não havendo imprevistos, concluídos os projectos de execução até Março/Abril, feitos os contratos inter-administrativos com as câmaras entre Abril/Junho, as câmaras estariam em condições de poder lançar as obras a concurso em Junho/Julho. Tratando-se de obras acima de um milhão de euros podemos contar sempre com seis meses de procedimento de concurso público”. 

Estes investimentos fazem parte de um conjunto em curso em todo o país, que totaliza 607 milhões de euros, 123 dos quais estão em execução.

Segundo o ministro, o distrito de Bragança foi também reforçado, em 2022, com 34 novos militares da GNR.

Escrito por Rádio Ansiães (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário