sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

NA PAZ DOS ANJOS

Por: Maria da Conceição Marques
(colaboradora do "Memórias...e outras coisas...")

No parto prematuro do dia, com dores adormecidas e gemidos erectos, nasce a noite!
Calam-se os corações dos pássaros, e os dedos perfumam-se de violetas.
Há brisas irresistíveis que atravessam os olhos!
Renasce a esperança, no rio que corre em mim, e nas asas que o cobrem!
Amadurecem-me cerejas nos lábios, e o vício que me consome a alma, expurga-se numa enxurrada de frases soltas!
Salto para fora do mundo, e por instantes, fico a viver nos sonhos bordados de céu.
Deixo os sorrisos florirem, num rosário fremente dos sentidos.
No cais escondido do peito, nasce uma paixão!
Regresso ao leito, onde queria adormecer, na paz dos anjos, onde os sonhos são amores a renascer no coração!

Maria da Conceição Marques
, natural e residente em Bragança.
Desde cedo comecei a escrever, mas o lugar de esposa e mãe ocupou a minha vida.
Os meus manuscritos ao longo de muitos anos, foram-se perdendo no tempo, entre várias circunstâncias da vida e algumas mudanças de habitação.
Participou nas coletâneas: Poema-me; Poetas de Hoje; Sons de Poetas; A Lagoa e a Poesia; A Lagoa o Mar e Eu; Palavras de Veludo; Apenas Saudade; Um Grito à Pobreza; Contas-me uma História; Retrato de Mim; Eclética I; Eclética II e 5 Sentidos.
Reunir Escritas é Possível: Projeto da Academia de Letras- Infanto-Juvenil de São Bento do Sul, Estado de Santa Catarina.
Livros Editados: O Roseiral dos Sentidos – Suspiros Lunares – Delírios de uma Paixão – Entre Céu e o Mar – Uma Eterna Margarida - Contornos Poéticos.

Sem comentários:

Enviar um comentário