Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Quatro mil litros de rancho foram consumidos no festival gastronómico de Mirandela

 Mais de quatro mil litros de rancho transmontano, confeccionado por 30 restaurantes do concelho de Mirandela, foram consumidos por milhares de pessoas que marcaram presença, no passado sábado, no mercado municipal de Mirandela, na sétima edição do festival gastronómico do rancho, que regressou ao modo presencial, após dois anos em modo take- away, devido à pandemia


Ao almoço de sábado, em menos de hora e meia, praticamente todos os restaurantes já tinham esgotado as quantidades que tinham confeccionado. E quem marcou presença gostou do rancho e do convívio.

“Está óptimo. Provei de quatro restaurantes, um bocadinho de cada um, para não encher muito. É a primeira vez que venho, sou de Santarém. Soubemos que havia este evento e viemos até cá para nos divertirmos um pouco”, disse um dos provedores do rancho.

Os cerca de 4 mil kits disponíveis, que incluíam uma malga, uma caneca, uma colher e senhas para levantar pão e o vinho, praticamente esgotaram, um sinal evidente do sucesso do festival, conclui a presidente do Município de Mirandela, Júlia Rodrigues.

“Muita gente, muita animação e as pessoas estão a conviver depois de dois anos de paragem. Estão a saborear o rancho de Mirandela que é de facto uma iguaria que nós temos cá, que é servido na restauração todas as quintas-feiras, mas este festival está a tornar-se numa referência em todo o país. Este ano introduzirmos a vertente mais saudável, temos dois restaurantes a servir com menos gordura e sal”, disse a autarca.

E a autarca lançou um desafio à restauração para que se organize em torno da ideia de criar, no futuro, uma confraria do rancho de Mirandela.

Por agora, chegou ao fim a sétima edição do festival gastronómico do rancho que promete voltar em 2024, quem sabe já com uma confraria do rancho de Mirandela já constituída.

Escrito por Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário