Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 20 de setembro de 2023

Câmara gasta 100 mil euros com alimentação escolar

 O Município de Vinhais vai gastar cerca de 100 mil euros este ano letivo para fornecer alimentação a todos os alunos que frequentam as escolas do 1º ciclo e pré-escolar do Agrupamento de Escolas D. Afonso III.


Além dos almoços, a autarquia fornece pequenos-almoços e os lanches da tarde.

“Os custos dos almoços do pré-escolar e do 1º ciclo são assim assegurados pelo município, com um custo de cerca de 80 mil euros/ ano, tal como os lanches e pequenos-almoços com um custo superior a 20 mil euros/ano”, explicou fonte camarária.

As refeições escolares resultam de um protocolo entre o município e o Agrupamento de Escolas, sendo que o município se responsabiliza pelo pagamento das despesas e o Agrupamento com a confeção, no caso dos polos de Rebordelo, Ervedosa, Agrochão, Penhas Juntas e Vilar de Lomba, a responsabilidade da confeção dos lanches e almoços é das Juntas de Freguesia respetivas. “A educação em Vinhais é um dos setores mais apoiados pelo executivo municipal, uma vez que é considerado como fundamental para o desenvolvimento de competências pessoais e profissionais”, referiu a mesma fonte.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário