Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 7 de setembro de 2023

Unidade de Investigação em Saúde na calha para o IPB

 O Instituto Politécnico de Bragança pretende abrir uma Unidade de Investigação em Saúde, em parceria com a Fundação Champalimaud.


A novidade foi revelada ao Mensageiro por Orlando Rodrigues, presidente do IPB.

“Temos a ambição de desenvolver competências na área da saúde e a intenção de criar um Centro Académico Clínico com a Unidade Local de Saúde do Nordeste e um Centro de Investigação na área da Saúde. Por isso, temos perspetivas de aumentar as competências na área da saúde”, sublinhou Orlando Rodrigues.

A candidatura será feita até ao final deste ano mas uma decisão só deverá ser conhecida em 2024. Caso seja aprovado, o novo centro de investigação deverá entrar em funcionamento em meados de 2024.

“Será para candidatar até final deste ano. Poderá entrar em funcionamento em meados do próximo ano. Será na área das tecnologias da saúde, envolvendo desporto, enfermagem, entre outras áreas”, sublinhou Orlando Rodrigues.

AGR

Sem comentários:

Enviar um comentário