Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 19 de outubro de 2023

Parceiros do município na Norcaça querem certame de volta com velho ou novo formato

 As entidades parceiras da organização da Norcaça, Norpesca e Norcastanha- Feira Internacional do Norte reclamam o regresso do evento, nos moldes anteriores ou com um novo formato, por considerarem que faz muita falta à promoção dos produtos do concelho e da região.


O certame foi cancelado nos anos de 2020 e 2021 por causa das contingências da pandemia de covid-19 e, no ano passado, o município, que suportava o investimento, decidiu não dar-lhe continuidade. “É uma falta. 
Lamentamos muito a não realização da mesma, porque era um evento que ajudava a promover a castanha e nós congratulamo-nos com isso. Era um evento de referência, num espaço temporal muito oportuno e que muito ajudava a promover a castanha portuguesa”, afirmou Sónia Geraldes, grã-mestre da Confraria Ibérica da Castanha lembrando que numa das últimas edições, “o presidente da Câmara afirmou que Bragança é a capital da castanha, por isso é com estranheza que vemos o evento ser descontinuado e sem informação para realização ou até para ser repensado”.

A Confraria está disposta a ajudar a refletir sobre uma nova organização. “Com outra tipologia ou outro modelo, pois é uma enorme perda para a cidade”, vincou Sónia Geraldes.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário