Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 7 de junho de 2024

Histórico café Chave D’Ouro foi vendido mas deve reabrir

 O histórico café Chave D’Ouro, em Bragança, foi vendido na passada sexta-feira e encerrou. Mas o fecho deverá ser temporário e espera-se que reabra brevemente pelos novos proprietários, um casal de emigrantes em França. “Estávamos aqui desde 1979, há 45 anos”, recorda Camilo Andrade, um dos antigos proprietários.


Sobre a venda, diz que “já estava na altura, vamos ficando velhos e temos de tomar uma decisão”. O local é histórico e emblemático. “Os políticos gostavam de vir cá, até a engraxar os sapatos, com o Zé Luís.

Passámos aqui altos e baixos. O Dr. Mário Soares um dia entrou por aquela porta e disse que tinha vindo tomar o café dele a Bragança. Mas vários líderes partidários passaram por aqui. O último a passar aqui é agora Primeiro-Ministro”, recorda Camilo Andrade, que acredita que, com a venda, “haverá uma melhoria para a cidade, pois o espaço precisava de obras”.

AGR

1 comentário:

  1. Uma pena! Esperemos que os novos proprietários não só não desvirtuem o espaço, como sejam capazes de manter a clientela e a atmosfera que se vive no emblemático espaço (que já teve melhores dias)! Veremos...

    ResponderEliminar