Quase dois mil mirandeses já recorreram ao seguro municipal, criado pela Câmara de Miranda do Douro, como “complemento” ao Serviço Nacional de Saúde (SNS).
O seguro está a funcionar desde Novembro do ano passado, mas foi a partir de Janeiro que começou a funcionar a todo o gás, com cada vez mais residentes a inscreverem- -se para terem acesso a consultas de clínica geral, mas também de especialidades, e exames complementares, tudo gratuitamente. As consultas de clínica geral acontecem à quarta e sexta-feira, na Junta de Freguesia, com dois médicos. Depois, caso os utentes precisem, são encaminhados para a Casa de Saúde, em Viseu ou na Guarda, onde podem ter consultas de especialidade e fazer exames.
O transporte é também assegurado pela câmara. Até agora, já usufruíram do seguro mais de 1900 mirandeses, foram feitas mais de 500 consultas de clínica geral e cerca de 100 consultas de especialidade, como reumatologia, dermatologia, ortopedia, otorrinolaringologia, urologia, gastroentereologia, imunoalergologia, neurologia, fisiatria, pneumologia e ginecologia. Foram feitos mais de 200 exames, passados quase 50 cheques dentistas e feitas cerca de 60 viagens, num total de 240 pessoas transportadas.
Sem comentários:
Enviar um comentário