Foram várias as atividades que marcaram a tarde na instituição, assinalando não só o fim do ano letivo mas também o encerramento de um ciclo para cerca de 32 finalistas dos cursos de Mecatrónica Automóvel e Desporto, refere o presidente da instituição, Armando Queijo:
“Para os alunos finalistas representam um momento especial, porque é o término do seu curso profissional, secundário e que vão receber de forma simbólica o seu diploma que os levará para outra etapa da vida, que é o ensino superior, ou a sua atividade profissional. Partem para outra aventura. O festival compõem-se de jogos, lengalengas, contos e música tradicionais. E podemos também contar com a participação de alguns grupos, a universidade sénior e outros a título individual que vêm animar este festival tradicional”.
Micael Mendes, de Mogadouro e Eunice Baía, de São Tomé e Príncipe, são dois dos finalistas do curso de Mecatrónica Automóvel.
Dizem de Macedo levar boas memórias e conhecimento para iniciar a vida profissional:
“Deu para conhecer gente nova, foi muito agradável, com momentos inesquecíveis. Aprendi muita coisa nesta escola, os professores são super acolhedores, ajudam bastante. Para quem quer aprender mecânica, aprende muito aqui. A escola é muito boa e tem as condições essenciais. Adorei a minha passagem aqui durante estes três anos, e foi simplesmente incrível. Vou seguir esta área de trabalho”, contou Micael Mendes.
“Lá eu não tinha este curso, mas aqui sim, por isso, aprendi muitas coisas. Existem muitas diferenças de lá para cá. A minha aprendizagem teve muita aventura, mais o programa de ERAMUS, aprendi muita coisa de mecânica. Agora vou continuar com o curso na área e ver se consigo um trabalho na mesma. Pretendo voltar ao meu país, mas eu entretanto vou ficar por Portugal”, destacou Eunice Baía.
O ano letivo para a generalidade dos alunos da Escola Profissional Jean Piaget terminou na sexta-feira.
Sem comentários:
Enviar um comentário