A época balnear já começou no dia 15 e vários visitantes aproveitaram este fim-de-semana para dar um mergulho no nordeste transmontano.
“Costumo vir para cá. Já conheço há uns anos. É bom para andar com as crianças, o ambiente é bom e gosto da tranquilidade, porque lá é mais confusão”, contou Luís Nogueira, de Fafe.
Já Rita Abreu, de Santo Tirso, foi a primeira vez que esteve no Azibo. “Acho um lugar muito bonito, limpo, calminho, uma boa zona para as crianças brincarem. Estamos a gostar, acho que valeu a pena”, disse.
No entanto, as duas praias da barragem do Azibo estavam longe de estar cheias. Depois de uma semana com alguma chuva, as temperaturas melhoraram no sábado, mas ficaram um pouco aquém da estação que acabou de começar.
“Pessoas que conheço disseram-me que o Azibo é bonito e viemos ver. É a terceira vez. Trouxe pessoas para conhecerem também. Escolhemos mal o dia, já estive aqui e isto estava repleto de pessoas, era tudo totalmente diferente”, disse Manuela Pereira, de Felgueiras.
Para o próximo fim-de-semana, já são previstas temperaturas a rondar os 30 graus, prevendo-se que afluência aumente.
Em cada praia fluvial do Azibo, praia fluvial da Fraga da Pegada e a da Ribeira, há dois postos de vigias com dois nadadores salvadores, o que perfaz oito profissionais.
Sem comentários:
Enviar um comentário