Devido aos alertas da protecção civil, o Aeroclube de Bragança viu-se obrigado a desmarcar os espectáculos que estavam agendados para amanhã e as actividades de sábado, que seria o dia principal, passaram para domingo. “Acabámos por fazer do dia principal, que seria sábado, fazê-lo domingo, passando a ser o dia do festival acrobático. Sábado já vamos ter pequenos eventos no aeródromo, como o desfile dos carros antigos, mas vamos ter também os baptismos de voo e os voos solidários. O Eduardo Madeiro, que teria o seu stand up comedy na sexta-feira, passa também para domingo, com arraial da Banda 4”, explicou o presidente, Nuno Fernandes.
Alguns pilotos espanhóis que tinham intenções de vir também, não conseguirão marcar presença. Ainda assim, Nuno Fernandes salienta que o espectáculo acrobático está garantido. “Há algumas desmarcações de pilotos, porque o Norte de Espanha no sábado e no domingo vai estar um bocadinho mau, em relação ao tempo, e toda essa malta que vinha desses pontos do país, já não vai poder vir. O que nós conseguimos garantir é que todos os aviões acrobáticos, que iriam fazer o espectáculo, vão estar todos. Os aviões participantes, que estávamos a contar que fossem 130, talvez não consigamos atingir esse número”, disse.
Também não faltarão tasquinhas e animação. “A festa vai-se fazer na mesma. Em termos de espectáculo é exactamente a mesma coisa. Vamos ter muitas tendas, muitas tasquinhas, vamos ter tudo preparado para que se possa fazer como estava programado”, frisou.
Devido às condições meteorológicas previstas para sexta-feira, o Careto Airshow vai acontecer apenas sábado e domingo. Um evento que reúne pilotos de Portugal, mas também Espanha, para animarem o céu de Bragança.
Sem comentários:
Enviar um comentário