Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 27 de junho de 2024

Rota do Petisco de volta a Bragança

 Está de regresso a Rota do Petisco, em Bragança. A partir de segunda-feira e até ao dia 31, o “Petisq’Aqui” está disponível em 16 bares, restaurantes e cafés da cidade


Tábuas de enchidos e queijos, moelas, rojões, saladas, rissóis são alguns dos petiscos que habitualmente integram esta rota, que foi criada pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Bragança, depois da pandemia. A presidente da associação, Maria João Rodrigues, acredita que esta edição será um sucesso, tal como as passadas. “A rota foi iniciada no ano de 2021, depois da pandemia. Foi muito bem recebida pelos brigantinos, especialmente pelas empresas, restaurantes, bares e cafés e está aqui para mais uma edição de sucesso. Os participantes são praticamente os mesmos. No ano passado eram 16, este ano são 17”.

A ideia da Rota do Petisco é atrair clientes e Maria João Rodrigues diz que os espaços que aderem têm mais gente durante a iniciativa. Além disso, há várias pessoas que, com o intuito de provar os petiscos, acabam por conhecer espaços a que nunca foram e tornar-se clientes. “Nós fazemos uma campanha e lançamos essa campanha, nas redes sociais, com fotografias, e as pessoas ficam aliciadas a ir provar vários petiscos. Quem participa acaba sempre por ter mais clientes e que não são clientes habituais e que depois o passam a ser”.

O preço do petisco é de seis euros, tal como na edição passada.

Cada um dos 16 estabelecimentos aderentes prepara um petisco dedicado à rota, com o preço de seis euros, incluindo bebida.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário