Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 24 de junho de 2024

Igreja da antiga Sé promove exposição “Espiritualidade no feminino”

 A Paróquia de S. João Baptista e o Centro Social Paroquial dos Santos Mártires, em Bragança, inauguram esta segunda-feira uma nova exposição de arte sacra. Terá como tema a «Espiritualidade no Feminino» e estará patente na igreja da antiga Sé, entre hoje e 14 de setembro.


A inauguração está marcada para as 17h00.

A exposição vai apresentar ao público algumas «santas dos nossos altares, irmãs na nossa humanidade, que apontam caminhos de fé e vivências de santificação acessíveis a quem procura, neste mundo, o rosto de Deus Pai no seu Filho Jesus», salienta o pároco, Padre José Bento Soares.

São diferentes imagens das «devoções particulares das igrejas e capelas da Paróquia de São João Baptista, bem como da Catedral, do Seminário de S. José e da Fundação Casa de Trabalho» que estão reunidas nesta mostra, a qual pretende «valorizar o rosto feminino da Fé ao longo da história da Salvação», destaca o sacerdote.

Aberta ao público de segunda a sexta-feira (10h00-13h00 e 15h00-19h00), e ao sábado (10h00-13h00), a exposição será dinamizada pela Academia do Centro Social Paroquial dos Santos Mártires, uma unidade de apoio à pessoa portadora de deficiência e incapacidade.

Os visitantes são convidados a contribuir com um valor simbólico (€1) que se destina, na íntegra, à recuperação do património religioso.

SDCS

Sem comentários:

Enviar um comentário