Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 11 de junho de 2024

Prazo para Pedido Único alargado até dia 21

 O Ministério da Agricultura e Pescas alargou o prazo para a submissão de candidaturas ao Pedido Único


O pedido de pagamento directo das ajudas que integram os regimes sujeitos ao Sistema Integrado de Gestão e de Controlo pode ser agora feito até ao dia 21 de Junho, sem penalizações, esclareceu o ministro da Agricultura, José Manuel Fernandes, que esteve, na sexta-feira, em Alfândega da Fé, para a abertura da Festa da Cereja. “O objectivo do alargamento do prazo é que o Pedido Único chegue a todos os agricultores. O prazo para a submissão de candidaturas acabaria nesta próxima sexta-feira, dia 14, mas foi alargado, até dia 21 deste mês. Aquilo que peço é que os técnicos, que estão a fazer um esforço brutal, nomeadamente as confederações e todas as associações, que estão a dar apoio aos agricultores, mantenham esse apoio e que os agricultores não deixem para a última hora a submissão de candidaturas”.

Esta decisão surgiu na sequência das dificuldades nos procedimentos, que justificam que se dê mais tempo para as candidaturas serem preparadas e carregadas por todos os beneficiários.

O ministro compreende as pressões feitas pelas organizações que defendem os agricultores e a agricultura. “As organizações e os agricultores têm, obrigação de defender os seus interesses e as pressões que fazem as confederações, instituições, organizações e agricultores são legítimas. Mas posso garantir que o ministro e o Governo estão super atentos para dar aos agricultores aquilo que merecem”.

O ministro falou ainda dos seguros de colheita. Dizendo que são importantíssimos, referiu que há novidades. “Há um trabalho que tem que ser feito a nível europeu. Em termos europeus, o Banco Europeu de Investimentos está a procurar garantias europeias financeiras, financiadas pelo Orçamento da União Europeia, de forma a que possa existir uma harmonização a nível de seguros, já que os estados-membros que têm mais recursos financeiros conseguem seguros mais favoráveis para os respectivos agricultores”.

Declarações do ministro da Agricultura, que esteve, na sexta-feira, em Alfândega da Fé.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário