Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 9 de agosto de 2024

José da Cunha apresenta a sua mais recente obra, em Lagoa, Macedo de Cavaleiros

 “E Tudo O Vento Mudou”, é a mais recente obra de José da Cunha, que vai ser apresentada, esta sexta-feira, às 21h30, no anfiteatro de Lagoa, no concelho de Macedo de Cavaleiros.


O autor José da Cunha, tem ligações pessoais e familiares a Lagoa, (a sua esposa é natural da aldeia), e faz questão de fazer uma apresentação nesta localidade, onde costuma passar férias e fugir da grande cidade. Um momento para um pouco de cultura literária…

Esta obra é um romance, que tem como personagem principal, Nicolau Rabelo, e relata a vida desta família, com a inclusão de muitas viagens, como explica o autor:

Uma história de ambição desmedida, que junta ingredientes como a paixão, traição, redenção e esperança, e que retrata as vicissitudes desta família portuguesa ao longo de trinta anos.

No ano passado, publicou o livro, também um romance “Fintou o Destino”, que também apresentou em Lagoa, e em 2020, estreou-se na escrita de livros, publicando “Contos Sem Amarras”. Um momento que não dispensa, como acrescenta:

José da Cunha tem 75 anos, nasceu, em Atães, Gondomar, e vive na cidade do Porto desde os 16 anos. Da sua nota biográfica, foi jornalista, colaborou com os jornais O Primeiro de Janeiro, Gazeta dos Desportos, Jornal de Notícias, revista Bancada (chefe de redação), fundou o Jornal Lagoa Transmontana (diretor) e Rádio Placard (Porto).”, por isso segurar a pena sempre foi a sua profissão. Apresentou também trabalhos como autodidata em diversas exposições coletivas de Pintura e Escultura.

A editora de “E tudo o vento mudou é a  Vision Libraries & Books with Vision”.

Escrito por Rádio ONDA LIVRE
Fotografia: José da Cunha

Sem comentários:

Enviar um comentário