Desde a aprovação unânime do Regulamento Municipal de Atribuição de Bolsas de Estudo e de Mérito aos Alunos do Ensino Superior pela Assembleia Municipal, em 21 de dezembro de 2020, a autarquia tem procurado assegurar que a educação continue a ser um direito acessível para todos.
Cumprindo o regulamento, o período de candidaturas para as bolsas de estudo por insuficiência económica foi definido, por despacho do Presidente da Câmara, entre 21 de fevereiro e 15 de março de 2024. A seleção dos beneficiários foi realizada por um júri designado especificamente para esta função, assegurando um processo transparente e justo.
A atribuição das bolsas de estudo e das bolsas de mérito académico, resultam de um reconhecimento do esforço e mérito académico dos estudantes do concelho.
Com estas iniciativas, o executivo municipal acredita estar não só a aliviar o fardo financeiro das famílias, mas também a promover a excelência académica e a contribuir para um futuro mais promissor. Investir na educação é, sem dúvida, investir no futuro do concelho.
Sem comentários:
Enviar um comentário