Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Acelerar o Norte continua a sensibilizar e apresenta projeto à comunidade empresarial em Macedo de Cavaleiros

 Com o objetivo de sensibilizar, mobilizar e qualificar as Micro e PME da região Norte para as vantagens da implementação de um modelo de negócio digital, o projeto Acelerar o Norte continua a percorrer as 8 sub-regiões do Norte do país com o Roadshow para a Digitalização do Norte para apresentar o projeto às comunidades empresariais locais.


No próximo dia 23 de setembro, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança e com o apoio local da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Macedo de Cavaleiros, o Acelerar o Norte está em Macedo de Cavaleiros.

Dirigido aos empresários do Norte de Portugal dos setores do comércio, serviços pessoais e da restauração e similares, o Roadshow para a Digitalização do Norte apresenta o projeto e mostra as comunidades empresariais locais que a digitalização é para todos os negócios, desde o maior ao mais pequeno.

Desde o Alto Minho, passando pelo Cávado, Ave, Alto Tâmega, Área Metropolitana do Porto, Tâmega e Sousa e terminando no Douro e Terras de Trás-os-Montes, o projeto Acelerar o Norte tem percorrido toda a região com o Roadshow para a Digitalização do Norte, para apresentar o projeto à comunidade empresarial local, e com o Roadshow de Capacitação do Norte, a promover workshops sobre diversas temáticas para qualificar as empresas aderentes ao projeto.

O programa da sessão conta com a apresentação do projeto Acelerar o Norte e de casos de sucesso de empresas que investiram na mudança e descobriram o potencial da digitalização para garantir o futuro dos seus pequenos negócios.

Programa (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Macedo de Cavaleiros)

15h00 – Boas-vindas

Paulo Moreira, Presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Macedo de Cavaleiros

Anabela Anjos, Gestora de Transição Digital da Aceleradora de Comércio Digital de Bragança

15h15 – Projeto Acelerar o Norte: Nuno Camilo, diretor do projeto

15h30 – Transição Digital e Logística: Rui Basto, especialista na área

16h10 – O meu negócio: digitalizar rima com ganhar

Claúdio Trovisco, sócio-gerente Trovidoce e Trovienergy

Ana Luísa Castro, sócia-gerente Consultora de Viagens

Ana Fragoso, moderadora

16h40 – E a seguir, qual o caminho? Perguntas e respostas

Francisco Salgueirinho Moreira, Gestor Territorial e de Capacitação do projeto

17h00 – Encerramento

Benjamim Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros

Inscrição AQUI.

Acelerar o Norte:

A CCP, a AEP, a AHRESP e a ACEPI criaram um consórcio para capacitar as empresas do Norte de Portugal, dos setores do comércio, serviços pessoais e da restauração e similares, para a economia digital.

Com o projeto Acelerar o Norte, apresentado em outubro do ano passado, na Exponor, o objetivo é aumentar a competitividade do tecido económico local e projetar o Norte em direção ao futuro digital.

O projeto, que estima abranger mais de 50 mil comerciantes, empresários e colaboradores de micro, pequenas e médias empresas das oito sub-regiões do Norte do Portugal, tem um investimento de 19 milhões de euros e a duração de dois anos.

Através de parcerias com associações locais (Alto Minho, Cávado, Ave, Alto Tâmega, Área Metropolitana do Porto, Tâmega e Sousa, Douro e Terras de Trás-os-Montes), o Acelerar o Norte vai apoiar e orientar negócios de proximidade com a criação de 16 Aceleradoras de Comércio Digital.

Para facilitar a adoção de estratégias e soluções digitais, que permitam às empresas atrair novos clientes, alcançar mais vendas e simplificar processos, o Acelerar o Norte vai disponibilizar, gratuitamente, ferramentas para avaliar o nível de maturidade digital do negócio, prestar apoio na elaboração de planos de transição digital, disponibilizar vouchers até 2 mil euros para acesso a serviços de transição digital e promover sessões de informação.

O projeto Acelerar o Norte é desenvolvido pela Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), e copromovido pela AEP - Associação Empresarial de Portugal, pela AHRESP - Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e pela ACEPI - Associação da Economia Digital e financiado pela União Europeia, no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência e do NextGenerationEu, na Componente 16 - Empresas 4.0, e aprovado na sequência da publicação do Aviso N.º 04/C16-102/2022 - Aceleradoras de Comércio Digital.

Sem comentários:

Enviar um comentário