Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 16 de julho de 2025

Miradouro da Serpente do Medal vai ganhar estrutura para contemplar a paisagem sobre os Lagos do Sabor

 O futuro miradouro vai permitir usufruir deste ponto privilegiado de contemplação dos lagos


O Miradouro da Serpente do Medal, no concelho de Mogadouro, vai ganhar uma estrutura para contemplar a paisagem.

Localizado perto da aldeia de Estevais, é um dos pontos de interesse na região, oferecendo uma vista panorâmica sobre a paisagem rural e montanhosa que caracteriza a zona. O nome é uma referência ao contorno sinuoso do rio, já que cria uma imagem semelhante à forma de uma serpente.

O presidente da câmara, António Pimentel, diz que havia necessidade de criar uma estrutura digna do local e segura. “Trata-se de um local onde, atualmente, os visitantes acorrem, permanentemente, em grande número e, por isso, a câmara falou com os proprietários dessa área, uma quinta de 130 hectares. Fizemos um contrato de comodato para podermos vir a instalar um miradouro que dignifique a visitação. Já adjudicámos o projeto de execução do miradouro”.

A obra deverá custar mais de 100 mil euros. “Para já, será tudo financiado pela câmara”.

No concelho há outros pontos de interesse que, na opinião do autarca, mereciam este tipo de estruturas, contudo nem sempre é fácil desenvolver estes projetos. “Temos muitos locais, mas a filosofia das entidades ligadas à natureza apontam sempre no sentido de intervenções muito diminutas”.

O futuro miradouro vai permitir usufruir deste ponto privilegiado de contemplação dos Lagos do Sabor.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário