Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Lenda da Figueira do Campanário da Igreja de São Francisco

Reza a lenda que em 1834, quando os frades de São Francisco de Vinhais foram expulsos, um padre missionário conseguiu subir ao púlpito e fazer um discurso de despedida. No final, disse estas palavras, em tom profético: “Só tornará a haver missões nesta igreja quando virdes uma figueira no campanário do templo da Ordem Terceira”.
Passados muitos anos, nasceu uma figueira, na fenda de duas cantarias do campanário, onde, ainda nos dias de hoje, pode ser observada. Esta figueira tem cerca de metro e meio de altura e dá frutos que nunca amadurecem.

Sem comentários:

Enviar um comentário