Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 18 de junho de 2013

Governo já resgatou Túnel do Marão para concluir a obra

O Governo já resgatou a concessão do Túnel do Marão e vai assumir de imediato o processo de conclusão da empreitada, que está parada há dois anos.
No entanto, tal não significa que os trabalhos no terreno avancem de imediato, pois há ainda questões burocráticas a ultrapassar.Segundo o JN de hoje, os secretários de Estado das Finanças e das Obras Públicas, Transportes e Comunicações já assinaram o despacho que concretiza a rescisão do contrato com a concessionária Autoestradas do Marão, invocando justa causa, e também aciona a garantia bancária relacionada com a obra.
Depois desta posição do Governo e da notificação à Autoestradas do Marão, o processo torna-se irreversível e transita para a alçada do Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres, que por sua vez vai entregar à Estradas de Portugal (EP) toda a concessão.
A empresa terá depois pela frente toda a reavaliação da obra, enquanto o Governo trata de garantir os cerca de 200 milhões de euros que serão necessários para a concluir.

Escrito por Ansiães (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário