Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Queda de veículo em penhasco faz um morto

A queda de um veículo por um penhasco com cerca de cem metros de altura no concelho de Mogadouro provocou hoje um morto e um ferido grave, disse à Lusa fonte do comando dos bombeiros voluntários locais. 
A vítima mortal é um homem de 72 anos e a a sua mulher, de 76, tem ferimentos considerados "graves". Ambos seguiam no mesmo veículo quando se deu o despiste. "Quando chegamos ao local do acidente, deparamo-nos com uma vítima do sexo feminino junto a um caminho rural com diversos ferimentos e podemos dizer que estava muito maltrata", acrescentou o adjunto do comando dos bombeiros de Mogadouro, José Carrasco. A queda ocorreu na sequência do despiste do veículo 4X4, que seguia por um caminho rural numa zona de difícil acesso perto da ponte de Remondes, nas encostas do rio Sabor. "As esquipas de socorro percorreram a pé algumas centenas de metros em terreno "muito" acidentado até que se deparam com uma carrinha todo o terreno onde se encontrava a vitima mortal junto a uma linha de água ", explicou. 
A dificuldade dos acessos até ao local do acidente obrigou à mobilização de veículos e meios humanos de uma empresa do consórcio do Baixo Sabor que se encontrava a trabalhar no local e a viaturas todo o terreno da GNR para fazer o transporte das equipas de socorro do INEM. A Estrada Nacional (EN216) que liga a ponte de Remondes a Mogadouro foi cortada ao trânsito durante cerca de 45 minutos para as equipas de emergência procederam à estabilização do ferido e consequente helitransporte. O ferido foi transportado para o Hospital de Bragança pelo helicóptero do INEM estacionado em Macedo de Cavaleiros. 
O alerta foi dado cerca das 11h30. À zona do acidente deslocaram-se seis elementos da GNR e mais seis dos bombeiros de Mogadouro, que foram apoiados por três ambulâncias, duas dos bombeiros de Mogadouro e a terceira, um veículo de suporte imediato de vida, do INEM.

in:publico.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário