O Museu Militar de Bragança resolveu o problema da falta de pessoal, que se arrastava há mais de 2 anos, com recurso a pessoal cedido pela união de freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo.
Através de uma parceria com a autarquia, o museu recebeu quatro colaboradores, que, segundo o director do Museu Militar, “permitiram, no período do Verão, em que chegámos a ter mais de 1000 pessoas por dia no Museu, recebê-las e acompanhá-las de forma segura e eficaz”.
O major Paulo Rodrigues admite que existem restrições orçamentais que afectam o museu, mas desvaloriza a sua influência no funcionamento deste equipamento cultural.
O Museu Militar é candidato à rede portuguesa de museus, desde Dezembro de 2010, no entanto, a falta de recursos humanos tem sido um dos obstáculos neste processo. “As entidades que nos têm acompanhado na candidatura reconhecem que precisamos de um reforço a nível de pessoal, para melhor conseguirmos desenvolver as actividades do museu”, avança o representante da instituição.
A modernização dos procedimentos é outro dos pontos que tem que ser melhorados, para que o Museu Militar mais visitado do país possa integrar esta rede.
O Museu Militar de Bragança tem actualmente 5 funcionários, o director adianta que pretende contratar pelo menos mais uma pessoa.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário