Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Município de Bragança apontado como bom exemplo pelo Banco Europeu de Investimento

Representantes do Banco Europeu de Investimento visitaram esta manhã  o edifício da Câmara Municipal de Bragança.
Esta visita insere-se num contexto de monitorização de alguns dos projectos concretizados no âmbito do QREN, sendo este edifício e a zona envolvente apresentados como um Centro de Referência em Construção Sustentável.
Fernando Garcia, um dos membros desta comitiva do Banco Europeu de Investimento, salienta que não só este edifício mas todas as práticas sustentáveis desenvolvidas pelo Município de Bragança são um exemplo a seguir por outros municípios. “Vemos isto como um excelente exemplo. 
Tivemos um enorme prazer, não só em co - financiar este edifício mas vemos também com muito agrado que as boas práticas não se limitam somente a este empreendimento mas a outras áreas da cidade. É o caso da gestão da iluminação e da sustentabilidade da água. Vemos um interesse por parte do Município em continuar esta via da sustentabilidade”, frisa Fernando Garcia. 
O edifício apontado como exemplo, o Eco-Domus representa um investimento de mais de seis milhões e 500 mil euros com um financiamento comunitário de mais de dois milhões e 900 mil euros e cerca de 400 mil euros do Banco Europeu de Investimento. 
O presidente do Município de Bragança, Hernâni Dias, sublinha que os projectos têm vindo a ser desenvolvidos pela autarquia pretendem contribuir para o conceito de eco cidade. “Temos vindo a desenvolver uma estratégia baseada no conceito de eco cidade. Creio que este projecto do Eco-Domus e Eco-Polis são bom exemplo de um bom aproveitamento de fundos comunitários”, considera o autarca.
A Câmara Municipal é composta por dois edifícios, o Eco-Domus e o Eco-Polis, que totalizam um investimento de 12 milhões de euros. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário