O presidente da Câmara de Vinhais, Américo Pereira, divulgou hoje uma carta dirigida ao autarca do Porto a classificar de "parolice" a alusão do seu homólogo Rui Moreira ao fumeiro na contestação à estratégica de promoção turística do Norte.
Na missiva, o autarca transmontano lembra as afirmações do presidente da Câmara do Porto à vereação, e divulgadas pela Comunicação Social, em que terá dito: "não queremos vender o Porto como a cidade do fumeiro e do galo de Barcelos", "rejeito ver o Porto associado ao Portugal bucólico", argumentando ainda que pretendia retirar a marca Porto da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal.
O autarca de Vinhais, concelho do distrito de Bragança conhecido como "a Capital do Fumeiro", considerou que Rui Moreira "fez declarações infelizes relativamente ao turismo e ao fumeiro" e escreve, na carta dirigida a Rui Moreira que "o que disse, da maneira que o disse, é uma enorme parolice".
Porto Canal
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário