O deputado do PCP no Parlamento Europeu, Miguel Viegas, diz ter ficado perplexo com as declarações do Coordenador da Unidade de Missão para a Valorização do Interior, João Paulo Catarino, quando, há uma semana, avançou, em Mirandela, que 60% das 164 medidas do Plano Nacional de Coesão Territorial já foram concretizadas e estão no terreno.
Miguel Viegas diz mesmo que os números são “fictícios”.
Declarações do deputado do PCP do Parlamento Europeu, no passado sábado, em Mirandela, na conferência de imprensa, sobre o balanço da visita de dois dias que Miguel Viegas efectuou ao distrito de Bragança, onde reuniu com diversas associações representativas dos agricultores.
O deputado do PCP diz ter confirmado aquilo que já suspeitava, no que toca à falta de investimento no Interior. Para inverter esta tendência o PCP defende “um plano estratégico de desenvolvimento específico para o interior, com particular incidência num plano de promoção dos recursos endógenos”.
Ao nível do Parlamento Europeu, Miguel Viegas diz que o seu partido está a preparar a apresentação de uma proposta para que Bruxelas duplique a dotação no orçamento do fundo de coesão, após 2020.
O Deputado do PCP no Parlamento Europeu, Miguel Viegas, veio ao distrito de Bragança, auscultar as principais dificuldades das associações de agricultores e anunciar as medidas que o seu partido vai defender na Assembleia da República e no Parlamento Europeu para um maior investimento no Interior.
Escrito por Rádio Terra Quente (CIR)
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário