No fim-de-semana, o Município de Torre de Moncorvo participa na décima quinta edição da Feira de produtos regionais portugueses e da Ruralidade em Nanterre, França. Uma forma de internacionalizar 16 produtos locais com grande impacto para os produtores do concelho como explica Victor Moreira, vice-presidente do Município de Moncorvo.
“Nos produtores tem muito impacto, porque é uma maneira de dar a conhecer os seus produtos. E convidamos os produtores para irem connosco, estarem presentes e criarem contactos para fazerem a exportação do seu produto”, destacou.
Em exposição e para venda estão vários produtos endógenos do concelho como o vinho, azeite, a amêndoa coberta, mel, enchidos, queijo terrincho e os frutos secos. Sendo “uma montra importante” para os produtos do concelho. “É uma zona em que a maior representatividade é o Minho, mas cabe-nos a nós do nordeste transmontano e do Douro estar a representar a região”, referiu.
A feira é organizada pela Associação Recreativa e Cultural dos Originários de Portugal. O Município de Torre de Moncorvo participa há 14 edições nesta feira em Nanterre que se realiza a 6 Km de Paris.
Nesta edição, participam também produtores de Bragança, Miranda do douro e Mirandela.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário