Pela primeira vez, ao fim de oito anos consecutivos, o Campeonato Nacional de Voleibol de Praia não se joga na Albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros.
A autarquia justifica a decisão de não receber a prova com questões financeiras. O evento iria custar aos cofres da câmara municipal mais de 20 mil euros, um valor que o vereador do desporto, Rui Vilarinho, diz ser insustentável tendo em conta a difícil situação financeira que o município atravessa.
“Financeiramente não estamos em condições para fazer esse tipo de investimento. A prova implicaria um investimento dirtecto de 20 mil euros mais a logística, que não é tão pequena como isso. Acredito que a prova traga retorno, mas neste momento não podemos suportar o evento”.
No entanto, o vereador não coloca de lado a possibilidade de a prova regressar em 2019.
“Há sempre a hipótese de voltar o volei tal como outras modalidades. Desde que se reúnam as condições para isso”.
O Campeonato Nacional de Voleibol de Praia não se realiza este ano em Macedo de Cavaleiros, depois de a Albufeira do Azibo ter sido o palco das grandes decisões da competição durante oito anos consecutivos.
Escrito por Onda Livre (CIR)
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário