quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Dez jogadores do FC Carrazeda notificados a abandonar o país em 20 dias

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) notificou 10 jogadores estrangeiros do FC Carrazeda, emblema do campeonato distrital da A.F. Bragança, para abandonarem o país no prazo de 20 dias.
As notificações foram feitas, ontem, após uma acção de fiscalização do SEF, nas instalações do clube, aos escalões de formação e de seniores como confirma o presidente do FC Carrazeda, Carlos Carvalho:

“O SEF fez a fiscalização a todos os jogadores, que neste caso são 24. Dez deles têm uma notificação para que, no prazo de 20 dias, apresentem a devida documentação em como estão legais no País.” 

Segundo apurámos foram notificados oito jogadores brasileiros e dois coreanos, mas Carlos Carvalho explica que o clube já está a tratar da renovação dos vistos dos atletas:

“Estou a levantar as cartas das declarações que a Associação passa em como são jogadores, para entregarmos a seguir no SEF, bem como o devido caminho a seguir para arranjarmos o visto para estarem cá. Os jogadores vão continuar no Carrazeda.” 

Entre os 10 jogadores notificados há três menores, um do escalão de juvenis e outro dos juniores, dos quais Carlos Carvalho é tutor:

“Três deles são menores, dos quais, eu sou tutor em meu nome pessoal. Comuniquei com os pais, que os autorizaram a vir para Portugal. Tenho uma declaração que entreguei no SEF em Lisboa quando entraram em Portugal, bem como o documento dos serviços estrangeiros em como sou tutor deles; são esses documentos que agora vou entregar.”  
O F.C. Carrazeda tem um total de 24 jogadores estrangeiros nos escalões de formação e seniores.

Já no passado mês de Outubro outro emblema do futebol distrital, o Carção, também foi alvo de uma acção de fiscalização do SEF, tendo sido cinco jogadores notificados.

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Brigantia)

Sem comentários:

Enviar um comentário