Apesar da situação pandémica que se vive, não poderia deixar de ser feita a comemoração daqueles que estão na linha da frente no combate à Covid-19. O trabalho e esforço dos bombeiros em qualquer altura foram destacados pelo comandante da corporação, José Fernandes.
“Os bombeiros unidos, preparados, equipados e vão fazer o que é preciso, a quem precisar e onde é preciso. Foi assim que fizemos nesta pandemia que estamos atravessar”.
Todos os anos, neste dia, são inauguradas duas viaturas e entregues ao quartel. Este ano não foi possível. Ainda assim, o presidente dos Bombeiros de Bragança, Telmo Moreno, tem esperança que possam vir a receber duas ambulâncias.
“Eu espero que ainda venham, daqui a uns meses, senão teremos que comprar duas ambulâncias, porque há material com mais de um milhão e meio de quilómetros e não podemos correr o risco de numa viagem ficarem pelo caminho”, disse.
Devido aos cuidados de higiene de prevenção ao novo coronavírus, os bombeiros têm tido gastos superiores ao normal.
Na cerimónia esteve também o presidente da câmara e da protecção civil de Bragança, Hernâni Dias que agradeceu todo o trabalho daqueles que fazem e fizeram parte da corporação brigantina.
Os Bombeiros Voluntários de Bragança comemoraram 130 anos, no sábado, naquele que foi também o Dia Nacional do Bombeiro Português.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais
Sem comentários:
Enviar um comentário