Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 2 de junho de 2020

PSP deteve homem, em Bragança, que agrediu idosa para a roubar

A PSP identificou e deteve, em Bragança, no fim-de-semana, um homem, de 20 anos, que terá agredido uma idosa, de 78, ao lhe ter entrado em casa para a roubar. A investigação começou depois de a PSP ter conhecimento de que a mulher estaria hospitalizada por causa de uma queda, apurando-se que os ferimentos que apresentava não seriam compatíveis com o que se pensava.
Como a idosa, devido ao seu estado, não conseguiu dar esclarecimentos sobre o sucedido, foram recolhidos, na sua residência, vários vestígios que levaram a concluir que alguém lá teria estado, através de arrombamento, e que terão existido agressões.

Com a inspeção judiciária, em que se recolheram vestígios biológicos e não biológicos, foi identificado um suspeito e, depois de estabilizada, a idosa revelou que tinha sido surpreendida por dois homens, que a haviam agredido com um objecto na cabeça e que lhe tinham provocado vários cortes, em diversas partes do corpo, para a obrigar a fornecer o código secreto do cartão de débito, que acabou por fornecer.

Os suspeitos roubaram-lhe o cartão e cerca de 500 euros.

A inspeção ao local só permitiu que fosse identificado um dos homens, tendo-se seguido o trajecto de utilização do cartão.

Foi realizado um exame laboratorial, que permitiu identificar a impressão digital do autor, confirmando-se que era o mesmo que utilizara o cartão de débito e foram apreendidas as imagens de vídeo vigilância dos estabelecimentos, em que o cartão foi utilizado, e inquiridos funcionários.

Depois de uma busca domiciliária, foram apreendidos todos os bens, não consumíveis, adquiridos com o cartão de débito, e as roupas que usava quando cometeu o ilícito.

Foi hoje presente a interrogatório judicial e a medida de coação foi a mais gravosa, prisão preventiva.

A vitima foi transferida para o Hospital de Santo António, no Porto, e agora está em casa de familiares, que dizem que a idosa deixou de ter condições para viver sozinha.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário