Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 1 de junho de 2020

Secretária de Estado da Valorização do Interior defende que turismo religioso deve ser uma aposta

Numa passagem por Alfândega da Fé, este sábado, a secretária de Estado da Valorização do Interior, visitou os santuários das aldeias de Cerejais e Santo Antão da Barca, que muitas vezes são a grande atracção das aldeias.
Naqueles sítios que parecem esquecidos no mapa, o turismo de religião deve ser uma aposta.

“Todas estas dinâmicas que se passam à volta destes santuários são muito importantes para reforçar esse turismo que tem uma importância socioeconómica, no interior, muito grande”, disse a secretária de Estado Isabel Ferreira.

Este fim-de-semana, em Cerejais previa-se a chegada de cerca de sete mil peregrinos ao santuário do Imaculado Coração de Maria, mas devido à pandemia o recinto ficou vazio. Virgílio Amaro, presidente da junta, diz que este ano a aldeia está deserta.

“Neste momento já se começavam a ver barracas dos feirantes. Vêm sempre muitos peregrinos, entre cinco mil a sete mil pessoas. Os habitantes estão tristes com a situação”, acrescentou.

O presidente da câmara de Alfândega da Fé acompanhou a secretária de Estado na visita aos santuários. Eduardo Tavares quis transmitir uma mensagem de confiança aos habitantes das aldeias e, acima de tudo, a importância de apostar no turismo patrimonial.

A secretária de Estado Isabel Ferreira, na sua visita a Alfândega da Fé, visitou ainda o mercadinho da cereja e ouviu as preocupações dos produtores do concelho.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário