Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Agricultores queixam-se do atraso no pagamento das medidas agroambientais

 Os agricultores lamentam que o ministério não tenha cumprido o pagamento relativo às medidas agro-ambientais.
Perante a situação de pandemia, o ministério tinha-se comprometido a antecipar o pagamento relativo à produção integrada até ao final do mês passado, mas a transferência de verbas ainda não aconteceu.

A Confederação dos Agricultores Portugueses contesta o atraso. O vice-presidente da CAP, Mário Abreu Lima, explica que o incumprimento afecta a programação face às despesas das explorações.

Mário Abreu Lima frisa que o sector ficou desfalcado com todo o esforço para manter a produção agrícola durante a pandemia e que o não cumprimento é, por isso, mais preocupante.

Após a pressão, o ministério da Agricultura garantiu que o pagamento seria realizado esta semana.

Carlos Lopes, técnico da Associação para o Desenvolvimento Agrícola Rural das Arribas do Douro, espera que desta vez o compromisso seja cumprido. Enquanto agricultor, também abrangido por este apoio, lamenta os constrangimentos do atraso já que os agricultores não tiveram nenhum outro apoio devido à pandemia.

Segundo a CAP está em falta o pagamento de 25 milhões de euros, correspondente a metade do valor do apoio na área das agroambientais, que prejudica directamente mais de 12 mil e 500 agricultores em todo o país.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário