Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 14 de novembro de 2020

Brigantinos concordam com recolher obrigatório depois das 13h mas entendem reclamações da restauração

 Nos 191 concelhos com risco elevado de contágio de Covid-19 as regras são apertadas e neste fim-de-semana, depois das 13horas o confinamento é obrigatório.
Depois desta hora os estabelecimentos são obrigados a fechar, inclusive os hipermercados.

“Acho muito bem. Acho que não faz sentido o comércio tradicional e a restauração fechar e as grandes superfícies ficarem abertas e por isso também concordo plenamente que estejam fechados”, disse Natália Constâncio.

Também a enfermeira Deolinda Branco concorda com o recolher obrigatório. “Era uma medida a ser tomada e até já devia ter sido antes”.

Conceição Queijo também concorda com as novas medidas. “Acho que assim o número de casos de infecção vão diminuir”, referiu.

Apesar de concordarem com o confinamento obrigatório, tendo em conta a situação actual pandémica, os brigantinos têm também noção dos prejuízos que esta medida pode trazer para o sector da restauração e para os comerciantes.

“Acho que o recolher é muito cedo. Devia ser pelo menos até às 15h, porque eles estão a perder um bocadinho e o prazo devia ser alargado”, afirmou Irene Barreira.

Por outro lado entendem que este sector deveria ter mais apoio. “O Governo deveria tomar uma medida, juntamento com o poder local e as autarquias para tentar minimizar os prejuízos que eles possam vir a ter”, disse António Gonçalves.

No próximo fim-de-semana a situação repete-se. Nos concelhos que fazem parte da lista vermelha, os estabelecimentos só podem estar abertos entre as 8h e as 13, excepto para farmácias, consultórios, bombas de gasolina e retalho de bens alimentares com menos de 200 m2 e com porta directa para a rua. O recolher também é obrigatório depois da uma da tarde, à excepção de quem trabalha.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário